Criar uma Loja Virtual Grátis
Notícias


Notícias

Início   Tipos de Cervejas   Encontre Aqui   Área dos Mestres   Parceiros   Nossos Representantes  Projetos Socioambientais   Notícias   Fatos e Histórias    Anuncie Aqui   Forum dos Bebedores   Contatos



Aqui você encontra as mais recentes notícias sobre cerveja, divulgadas pela imprensa.

Cervejas Artesanais      Cervejas Importadas      Cervejas Nacionais      Chopp      Bares e Chopperias       Restaurantes e   Lanchonetes        Churrascarias       Buffets        Empregos       Copos de Cerveja      Porta-Copos      Outros

Clique no item que você procura ou nas subpáginas do menu. Navegue, pesquise e escolha o melhor pra você.

 


 14/01/2011

Notícia publicada em: http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2011/01/14/cerveja-americana-miller-volta-ao-mercado-brasileiro.jhtm

Cerveja americana Miller volta ao mercado brasileiro

São Paulo, 14 jan (EFE) - A cerveja norte-americana Miller volta ao mercado brasileiro após quatro anos sem ser produzida no país, informou nesta sexta-feira a imprensa.

A fabricante SABMiller, considerada a segunda maior cervejaria do mundo, assinou um acordo com a importadora gaúcha ImportBeer para a distribuição nacional da bebida, indicou a edição digital do jornal "Folha de S. Paulo".

No primeiro ano, a multinacional gastará US$ 15 milhões para investimentos em distribuição e marketing do produto, declarou o diretor da importadora, Christian Bonotto.

A cerveja começou a ser distribuída em uma rede de supermercados do Porto Alegre e, segundo a importadora, deve começar a ser comercializada nacionalmente a partir de 2012 através de redes como Wal-Mart e Carrefour, com as quais já está negociando.

De acordo com a empresa distribuidora, a previsão é que a marca chegue aos 27 estados brasileiros em 2013.

A empresa é distribuidora exclusiva de outras cervejas da República Tcheca, Argentina e Jamaica, além de cuidar da área comercial da marca brasileira de cervejas Dado Bier.

Entre 1996 e 2007, a marca Miller foi produzida no país através de uma joint venture entre Brahma, que pertence a AmBev, e SABMiller.

--------------------------------------------------------

13/01/2011

Chuva paralisa fábrica da Cervejaria Petrópolis

Unidade de Teresópolis está parada desde terça, dia 11. Funcionários não conseguem voltar para casa desde essa data

Tatiana Vaz, de EXAME.com 

São Paulo – As chuvas torrenciais que atingem Teresópolis, no Rio de Janeiro, paralisaram a produção da unidade da Cervejaria Petrópolis desde terça-feira, dia 11. Funcionários que trabalhavam no turno noturno desde esse dia não conseguem sair da fábrica – enquanto outros colaboradores também não conseguem entrar. As informações são de fontes ligadas à empresa.

O translado dos funcionários está sendo iniciado, neste momento pela empresa. Em nota, a Petrópolis afirma também que suas áreas de produção não foram atingidas, embora hajam dificuldades de transporte de carga “que serão sanadas sem prejuízo para os canais de comercialização”.

Os funcionários presos na unidade por conta da chuva mantém a comunicação com pessoas de fora apenas por VoIP, já que as linhas de telefone foram cortadas, mas a energia ainda funciona. As demais fábricas da companhia, inclusive a de Petrópolis, funcionam normalmente. Procurada, a empresa disse que está neste momento em busca de soluções para minimizar os transtornos causados pela chuva.

Mais de 350 pessoas morreram em consequência das chuvas na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro desde a noite de segunda-feira.

O Grupo Petrópolis é um dos maiores do país e possui cerca de 9,6% do mercado brasileiro de cervejas. A companhia tem em seu portfólio as marcas Itaipava, Petra, Crystal, Loka, TNT e Weltenburger, Black Princess. Apenas a fábrica de Teresópolis possui 20 mil metros quadrados de área e é capaz de produzir 40 mil garrafas de 600 ml e 20 mil latas de 350 ml por hora.

Notícia publicada em : http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/noticias/chuva-paralisa-fabrica-da-cervejaria-petropolis

-----------------------------------------------

03/08/2010

Notícia publicada em: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/776558-gravo-bebendo-cerveja-para-a-voz-ficar-rouca-diz-zeca-pagodinho.shtml

"Gravo bebendo cerveja para a voz ficar rouca", diz Zeca Pagodinho

MARCUS PRETO DE SÃO PAULO

Conforme foi fazendo mais e mais sucesso popular, a voz de Zeca Pagodinho se tornou uma das pontes eficazes entre os compositores do samba --estreantes ou veteranos-- e o grande público.

Apesar de ser também ele um compositor, acabou por deixar o trabalho autoral em campo secundário.

"Tem tanta gente precisando ganhar um dinheirinho, não vou ficar gravando música minha", diz, assumindo o papel de intérprete que, no passado, pertencia essencialmente às cantoras.

O baú de canções inéditas, portanto, está cheio. Mas Pagodinho prefere mantê-lo fechado. Segundo afirma, não vê entre os artistas da nova geração quem possa gravá-las de modo satisfatório. (Leia Mais)